quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

_/\__/\___________

Se há coisa que eu tenho aprendido, ultimamente, é que, nós, seres humanos, não somos nada de extraordinário, nada mesmo. Não digo isto no sentido pejorativo, digo isto porque, a nossa realidade é que, (não dispensamos muito tempo a pensar nisto, mas...) num momento estamos aqui e, num milésimo de segundo, exactamente a seguir, a nossa vida acabou, e nunca mais soltaremos um som que seja, nunca mais tomaremos uma decisao que seja, nunca mais moveremos um músculo que seja. O que é que eu tiro daqui?
Tiro que, não valemos nada, que não somos nada mais que bonecos subjugados à merce de uma força superior que nos ultrapassa, e que sempre nos vai ultrapassar, façamos nós o que fizermos...
Em suma, parem de tentar ser melhores ou mais reconhecidos que este ou que aquele, parem de ser prepotentes em relaçao a pessoas, a qualquer nivel, menos protegidas que nós. No fim de tudo, a minha vida, a tua vida , a vida dele e a vida dela valem exactamente o mesmo... Nada. E da mesma maneira que eu estou aqui neste momento e tu também, no momento a seguir ja poderemos nao estar , e nao haverá criterio que nos valha para decidirmos quem vai primeiro. A este nivel estamos todos iguais. Carpinteiros, médicos, professores, astronautas, enfermeiros, engenheiros, homens do lixo e cozinheiros, todos temos uma coisa em comum que nos faz iguais em todas as nossas diferenças... dentro do nosso peito há algo que pode parar a qualquer momento.

1 comentário:

  1. Desculpa...homens do lixo??que é mais importante nesta vida que andar com o símbolo da "suma" ah?? xD
    Quanto ao fim desta vida ninguém sabe o que acontece cara deltóide...mas concordo com o exagero que se vive nesta efemêridade de vida.
    um beijinho e um abraço xD

    ResponderEliminar