Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e num determinado ponto da viagem discutiram. Um deles bateu no rosto do outro...
O outro, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO BATEU-ME NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar pegou numa faca e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou: Por que é que depois de eu te bater, escreveste na areia e agora escreveste na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu: Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração,onde vento nenhum do mundo poderá apagar..
Um dia, alguém* me contou esta história....
Bem verdade minha linda. A amizade é a coisa mais preciosa do mundo. E a nossa é a prova disso. Todas as boas coisas guardamos para sempre, no coração. As coisas menos boas, sabemos perdoa-las e esquece-las. Porque uma amizade é mesmo assim.
ResponderEliminarUm beijinho.
(sua sortuda... tás em casa. neste momento já deves estar a dormir na tua caminha. e eu aqui em Braga! a preparar-me para mais uma semana...durinha! mas tem de ser)
Abracinho!
Uma das coisas mais preciosas desta vida é o PERDÃO...quando se é verdadeiramente amigo de alguém, perdoa-se, mesmo que essa pessoa te tenha magoado. E nunca nos devemos de esquecer do bem que os verdadeiros amigos nos fazem...isso, sem dúvida, ficará para sempre "gravado" no nosso coração!
ResponderEliminarBeijinhos
Grande fábula, Jane. Ainda não contei esta à Laura, estou à espera que ela tenha um pouco mais de maturidade para tirar daqui uma lição.
ResponderEliminarBeijinhos :)
Muito bonito mesmo.
ResponderEliminar