segunda-feira, 27 de abril de 2009

Memória do coraçao

Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e num determinado ponto da viagem discutiram. Um deles bateu no rosto do outro...
O outro, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO BATEU-ME NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar pegou numa faca e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.


Intrigado, o amigo perguntou: Por que é que depois de eu te bater, escreveste na areia e agora escreveste na pedra?


Sorrindo, o outro amigo respondeu: Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração,onde vento nenhum do mundo poderá apagar..










Um dia, alguém* me contou esta história....

4 comentários:

  1. Bem verdade minha linda. A amizade é a coisa mais preciosa do mundo. E a nossa é a prova disso. Todas as boas coisas guardamos para sempre, no coração. As coisas menos boas, sabemos perdoa-las e esquece-las. Porque uma amizade é mesmo assim.

    Um beijinho.
    (sua sortuda... tás em casa. neste momento já deves estar a dormir na tua caminha. e eu aqui em Braga! a preparar-me para mais uma semana...durinha! mas tem de ser)

    Abracinho!

    ResponderEliminar
  2. Uma das coisas mais preciosas desta vida é o PERDÃO...quando se é verdadeiramente amigo de alguém, perdoa-se, mesmo que essa pessoa te tenha magoado. E nunca nos devemos de esquecer do bem que os verdadeiros amigos nos fazem...isso, sem dúvida, ficará para sempre "gravado" no nosso coração!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Grande fábula, Jane. Ainda não contei esta à Laura, estou à espera que ela tenha um pouco mais de maturidade para tirar daqui uma lição.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar