domingo, 12 de abril de 2009

«Ele nao esta assim tao interessado»



Acabei de chegar a casa. Hoje a noite foi passada no cafe, seguid0 de uma sessaozinha de cinema... O eleito foi « He is not that into you»... Como seria de esperar, no fim do filme, existem muitas e diversas reacções... «ah, foi giro.», «oh, é muito parado, tem partes que sao engraçadas.», «eu gostei mesmo muito do filme»... E poderia continuar, se quisesse (mas nao é o caso).

Bem, sei que nao me pediram a opiniao:), mas a verdade é que para mim foi um bom filme. Fez-me rir, e subtilmente, fez-me pensar.

E se, em vez de complicarmos sempre demais as coisas, começassemos a simplifica-las?

Quero com isto dizer:

nao=nao; sim=sim;

É urgente que paremos de tentar ler nas entre linhas, mesmo quando elas nao existem. Tentamos encontra-las e, se nao conseguimos, levantamo-nos e vamos buscar uns oculos, numa tentativa ja desesperada de obtermos a resposta que queremos . As coisas existem, ou nao existem. (Chega de arranjarmos desculpas para a maneira de agir daquele parvalhao, chega de arranjar desculpas por ele nao nos dar nem metade daquilo que lhe oferecemos)Eu ja tenho esta visao ha muito tempo, ha dias em que concordo mais com ela e outros menos. Mas sao mais os dias em que concordo. Sou, por natureza, simplista. E assim tenciono continuar a ser, pelo menos ate a vida me ensinar o contrario...

Lembrem-se que podem nao ser metade daquilo que a outra pessoa procura, mas sem duvida que sao o dobro do que ela merece!=)

4 comentários:

  1. Eu estou a tentar ser uma pessoa mais simples mas a verdade é que não tem sido fácil =/

    bjo***

    ResponderEliminar
  2. Também gostei... =)

    Geralmente gosto de filmes que me façam pensar.
    E este foi um desses.

    Admirei particularmente a GIGI. Com aquele ar maluco que por vezes metia um medo desgraçado a todos os homens com quem se cruzava. Apesar de tudo, Lutou pela sua felicidade (por vezes de maneiras estranhas, cómicas e um pouco de ingenuidade à mistura ). Mas no final parece que encontrou o que procurava.
    Mas no fundo todas as histórias conjugais que do filme faz parte são muito boas. Todas tocam em assuntos interessantes que nos fazem pensar...

    Foi uma secção(zinha) bem passada. com uma óptima companhia =)


    Beijinho Joaninha...

    ResponderEliminar
  3. Silvia, temos que adoptar mais vezes o chamado 'cerebro de homem', sao tao mais faceis as coisas assim. o que é, é, o que nao é nao é (siga para outra)=).... que me desculpem este comentario totalmente feminista.

    ResponderEliminar
  4. Joaozinho=)

    Companeiro de noitadas.
    É sempre muito agradavel quando saimos juntos, independentemente dos seroes que escolhemos :P

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar