quinta-feira, 10 de junho de 2010

A apatia!


«A apatia é a falta de emoção, motivação ou entusiasmo. É um termo psicológico para descrever um estado de indiferença, no qual, um indivíduo não responde aos estímulos da vida emocional, social ou física.»


Eu tenho me vindo a sentir assim! É algo que me tem invadido, a cada dia que passa. Eu apenas faço o esforço de reparar nas horas, para saber quando terei que mudar de sítio outra vez. Acho que é mau quando nos sentimos assim, ou simplesmente quando começamos a não sentir. A dor deixou de ser dor. O nervosismo começa agora a desvanecer. A alegria deixou de ser alegria. E, ultimamente, já nem a tristeza tem tido lugar.

Transformei-me em indiferença, em apatia. Não quero que me mexam, não quero que me peçam explicações.

Quero ser madura o suficiente para não sair a correr, a pedir ajuda. Ninguém me pode salvar de mim mesma. Acho que nem mesmo tu, se quisesses. Quero saber esperar. Porque quando chegar a altura, encontrarei as minhas próprias razões, para sair desta minha nova casa. A apatia.

1 comentário:

  1. Já percebi que não queres dar explicações, mas acho que já se reparou nesse novo estado, que se torna muito difícil de definir...

    Bora um café?? :)
    abraço miúda

    ResponderEliminar