terça-feira, 29 de setembro de 2009

Note to God

Antes de começar a escrever este pequeno post, estava a tentar dar-lhe um titulo mas, apercebi-me que é mais complicado dar um titulo a um texto que ainda não está feito, do que a um que já está redigido... (Mas que grande conclusão, Joana ...). Por isso, tratei de começar, primeiro, por escrever o que me vai na alma !
Mais um dia que começou cedo e que acaba, como sempre, tarde! As horas de descanso parecem escassear cada vez mais mas, não será isso que me vai derrotar... E, apesar de estar aqui a pesar figos em frente ao pc, vim cá, deixar uma marquita!
A minha marca, de hoje, será nem mais nem menos que o titulo deste post!!! =)=)
Citarei uma musica que ouvi hoje, e que veio mesmo a calhar!
No meio de tanta turbulência, em que eu vivo agora, e com TANTA FALTA de tempo (aliás, como afirma a amiga aqui em baixo =] ), se eu escrevesse uma carta a Ele, seria assim, sem tirar nem pôr...

If I wrote a note to God
I would speak whats in my soul
I'd ask for all the hate to be swept away
For love to overflow
If I wrote a note to God
I'd pour my heart out on each page
I'd ask for war to end
For peace to mend this world
I'd say, I'd say, I'd say
Give us the strength to make it through
Help us find love cause love is over due
And it looks like we haven't got a clue
Need some help from you
Grant us the faith to carry on
Give us hope when it seems all hope is gone
Cause it seems like so much is goin wrong
On this road we're on
If I wrote a note to God
I would say what on my mind
I'd ask for wisdom to let compassion rule this world
Until these times
If I wrote a note to God
I'd say please help us find our way
End all the bitterness, put some tenderness in our hearts
I wrote a note to God...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tempo. Como é fácil que nos falte


Quantas coisas ficam por fazer porque não há simplesmente tempo? Quantas coisas adiamos, esperando uma altura melhor para as fazer, e essa altura simplesmente não chega? Quantos sonhos, vontades, curiosidades, ficam na prateleira à espera de uma oportunidade? Não é frustrante? Eu tenho sentido essa frustração. Queria um tempo para dançar, queria aprender piano, queria fazer desporto, queria ver as temporadas todas de Anatomia, queria ler tantos e tantos livros, queria, queria, queria... Não posso dizer quero!

Tenho receio de nunca ser a altura certa, tenho receio de nunca chegar o momento em que haverá tempo para mais alguma coisa, ou que chegue a fase da minha vida em que haverá tempo suficiente para tudo isso e simplesmente já não faça sentido. A vida é assim para toda a gente? Eu acho que é provável que sim.

É por isto que agora vou percebendo e concordando que crescer não é coisa fácil. É ver o tempo escapar-nos por entre os dedos, é ver um e outro ano passarem num abrir e fechar de olhos e reparar que ainda não foi desta que fizemos esta e aquela coisa que tanto queríamos... Depois, com o avançar dos anos, surgem mais e outras responsabilidades, que vão ocupando mais espaço e mais tempo. E fica cada vez mais difícil ser a altura certa. Tenho receio de não estar a saber viver as coisas certas no tempo certo! E não se pode voltar atrás.

domingo, 27 de setembro de 2009

Cuidar

Hoje estive a pensar. Daí que cheguei à conclusão que não tenho cuidado deste blogue da melhor forma. (Nunca fui boa a cuidar do que quer que seja, pelo menos, durante grandes periodos de tempo mas, como tenho reparado que, em muitos aspectos da minha vida, tenho vindo a mudar, acho que não me faria mal que este levasse uma grande transformação)

Por isso, a partir de hoje, tentarei roubar um tempinho da minha, actual e atarefada, vida para vir aqui escrever. Tenho sentido essa necessidade, aliás, como sempre senti, mas nem sempre me dispus a vir cá trancrever o turbilhão de coisas que me passam pela cabeça durante estes longos dias. Nisto, eu concordo com o Pessoa, basta tentarmos escrever os nossos pensamentos, ou até falarmos a alguém acerca deles que, eles deixam de ser como os pensamos. Mas isto é um aparte =)

Bem, por hoje será tudo, amanha é um novo dia! E eu voltarei =)!


P.s- Comecei o meu primeiro estagio de enfermagem há cerca de duas semanas. Tem sido intenso e todos os dias é uma incógnita, saber o que vou encontrar no serviço. Mas, estou a gostar.

Por vezes sinto-me apenas cansada...

domingo, 20 de setembro de 2009



Às vezes, em sonhos tristes, nos meus desejos existe longinquamente um país onde ser feliz consiste apenas em ser feliz!


Fernando Pessoa