quinta-feira, 24 de junho de 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A apatia!


«A apatia é a falta de emoção, motivação ou entusiasmo. É um termo psicológico para descrever um estado de indiferença, no qual, um indivíduo não responde aos estímulos da vida emocional, social ou física.»


Eu tenho me vindo a sentir assim! É algo que me tem invadido, a cada dia que passa. Eu apenas faço o esforço de reparar nas horas, para saber quando terei que mudar de sítio outra vez. Acho que é mau quando nos sentimos assim, ou simplesmente quando começamos a não sentir. A dor deixou de ser dor. O nervosismo começa agora a desvanecer. A alegria deixou de ser alegria. E, ultimamente, já nem a tristeza tem tido lugar.

Transformei-me em indiferença, em apatia. Não quero que me mexam, não quero que me peçam explicações.

Quero ser madura o suficiente para não sair a correr, a pedir ajuda. Ninguém me pode salvar de mim mesma. Acho que nem mesmo tu, se quisesses. Quero saber esperar. Porque quando chegar a altura, encontrarei as minhas próprias razões, para sair desta minha nova casa. A apatia.

Gotten - Slash and Adam Levine

Anger

"Aprende que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel." (William Shakespeare)

"A raiva reprimida pode envenenar uma relação, tão certamente, quanto as palavras mais cruéis." (Dr. Joyce Brothers)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Porque aqui é bom!


Hoje vim ver o rio!

Procurar a calma que me abandonou há longos periodos de tempo. Vim procurar uma réstia de ar puro que me tire deste desassossego e não me deixe sufocar. O Sol está a aquecer-me, e por instantes, só cá estamos: eu, ele e o rio. Era este o som que eu procurava há muito tempo. Porque aqui é bom!

Também pensei que vir cá me faria chorar, ou melhor, pensei que vir cá me possibilitaria, finalmente, chorar. Mas, não. Enganei-me. A dor desapareceu. Estou só eu e o rio aqui. Porque aqui é bom.

Ficaria aqui, assim, para sempre. Continuaria assim anestesiada. Neste sítio, não consigo ouvir-te, não consigo ler-te, não consigo sentir-te. Porque aqui é bom!


Não procuro forças para enfrentar o que quer que seja. Procuro, antes, que estas me sejam tiradas, não quero senti-las. Quero ficar exactamente assim.
Porque aqui é bom, ou pelo menos.... não é mau